PARTICIPAÇÃO da EBSM | Jogos Desportivos Escolares do Secundário 2024
- Posted by rpfontes
- Categories 2023 | 2024
- Date 4 de Junho, 2024
- Comments 0 comment
Foi concluída, na passada semana, a participação da nossa escola nos Jogos Desportivos Escolares do Secundário 2023/24.
Em março decorreram as fases de ilha, nas modalidades de futsal e voleibol, tendo a escola vencedora, em cada modalidade e género, representado o Pico nas fases regionais.
Na modalidade de futsal, a nossa equipa feminina participou, na Horta, a 18 e 19 de abril, na fase regional, tendo defrontado a ES das Laranjeiras, a ES Manuel de Arriaga e a ES Jerónimo Emiliano de Andrade. A ES das Laranjeiras venceu em femininos e masculinos. A equipa da nossa escola venceu a ESMA, perdeu com as Laranjeiras e venceu a Jerónimo, na fase regular, tendo perdido com a ESMA nas meias-finais.
Na modalidade de voleibol, as nossas equipas feminina e masculina participaram, na Calheta, de 28 a 30 de maio, na fase regional. A equipa feminina não passou da fase de grupos tendo perdido com a EBS da Calheta e com a EBS de Santa Maria e vencido a EBS das Flores. A equipa masculina também não passou da fase de grupos, tendo perdido os três jogos com a ES Vitorino Nemésio, a EBS da Calheta e a ES das Laranjeiras. A EBS da Calheta venceu em femininos e masculinos. Para além das escolas anteriormente referidas, que participaram em ambos os géneros, marcaram ainda presença no evento a ES Manuel de Arriaga em masculinos e femininos e a EBS da Graciosa em femininos.
Foi pena que, devido às condições meteorológicas (e quiçá a erros de construção), o piso estivesse tão escorregadio, na quarta-feira, 29 de maio, tendo condicionado imenso o desempenho desportivo e transformado todos os jogos que se disputaram nesse dia em autênticas lotarias, para além de ter aumentado exponencialmente o risco de lesão.
Excluindo a enorme contrariedade acima referida, que estava fora do nosso controlo, o balanço das participações, em ambas as modalidades, é positivo. Se o mais importante, como sempre nos foi transmitido, é participar, isso foi feito, por dignos representantes, dentro e fora do campo. À escola resta seguir o único caminho possível, o da superação, ou seja, preparar melhor as próximas participações. Aos alunos que tiverem gostado da experiência cabe divulgá-la, gritando alto e bom som:
VIVA O DESPORTO ESCOLAR !
VIVA !!!